Mto bom dia gatonas!!!
Hoje vou abordar um assunto que muito me interessa. Esta semanas tivemos aqui no ABC O 5º salão imobiliário onde pessoas optam por um consórcio p adquirirem seu imóvel. Eu pesquisei bastante sobre o que se trata já que sou leiga no assunto rsrs, achei ate interessante já que pretendemos nos casar ha um prazo de dois aninhos... porém meu bem está c medo haha, ele ainda paga o carro (financiamento)e no próx ano quer pagando de 2 em 2 parcelas p acabar logo. Sei que para ele seria dificil ja q tbm estuda e acaba no final do ano que vem.
Eu pensei, podemos fazer um consorcio de uns $50.000 e eu iria pagando neste um ano sozinha (as parecelas sairiam +/- $ 300) más depois podemos aumentar p uns $100.000 e então pagaremos juntos ate podermos participar dos lances.... já que é preciso de uma quantia "boa" hummmm que difícil é viver não é? más se não for assim nunca teremos nadinha!!
A principal dúvida para quem quer adquirir um bem é sobre qual a melhor forma de pagamento. As duas principais são consórcio e financiamento. A partir daí o consumidor deve pesquisar e analisar as vantagens e desvantagens de cada um.
A princípio, é fácil. Tudo depende da situação financeira e da urgência em adquirir o bem. O ideal é, se pegar um financiamento, pensar em quitá-lo logo. Já num consórcio, o consumidor tem a pequena vantagem de poder dar o lance antes de acabar de pagar, mas enquanto não tem o bem, é como se pagasse para fazer uma poupança.
Vantagens do consórcio
• Não há juros, apenas taxa de administração;
• Enquanto o bem não for contemplado, alguns planos permitem postergar o pagamento de prestações;
• Uma vez contemplado, seja através de sorteio ou de lance, o restante do saldo devedor é equivalente a um empréstimo sem taxa de juros. O dinheiro rende mais aplicado do que quitando o valor do bem.
Desvantagens do consórcio
• As prestações não são fixas, é provável que subam ao longo do plano;
• Normalmente o valor do lance é alto (acima de 50%) para conseguir dar lance no bem;
• Você não tem o bem na hora. Tem que dar o lance ou esperar ser contemplado;
• O bem fica alienado (o que também ocorre com o financiamento).
Vantagens do financiamento
• É possível dar uma entrada pequena ou, se seu cadastro for bom, nem dar entrada para pegar o bem;
• As prestações são fixas, você sabe o quanto vai pagar;
• Na quitação, os juros restantes são descontados proporcionalmente (ou seja, o juro das parcelas futuras é excluído);
• O bem fica disponível na hora.
Desvantagens do financiamento
• Juros altos. Mesmo com parcelas fixas o valor costuma ficar bem mais alto que nos consórcios;
• O bem também fica alienado;
• Burocracia maior para aprovação de crédito;
• Parcelas atrasadas te deixam à mercê de ter o bem retomado;
• Dificilmente o dinheiro aplicado renderá mais que o valor dos juros do financiamento.
E vcs, o que me dizem??
já tem suas casinhas?? qual foi a opção??
ótima semaninha
Bjssss =^.^=
Créditos: sindicacau.blogspot.com
Deus vai ter dar o melhor querida,seja de uma forma ou de outra!
ResponderExcluirvc vai ver,tudo será muito bom!
Deus te abençoe
bjs
Oieeeee
ResponderExcluirCris, tenho tanta dificuldade de ler seus posts...rsrs...a letra é mto pequena, e com essa cor, desfoca um pouco...tudo bem que eu já tenho um pequeno probleminha...hahaha
Mas flor, o Senhor te dará o melhor...
Bjooooooooo
Oiiii Cris!!! Que bom que gostou do post lindona, fico muito feliz e grata a Deus, sempre.
ResponderExcluirE como rola né? Assunto pra dar e vender..rs
É, infelizmente, muitas pessoas pensam isso da igreja católica, por isso faço questão de frisar no meu blog que sou católica e o mesmo fervor que muitos evangélicos tem, os católicos tbm tem. Não tem a ver com religião e sim com fé, em seguir o evangelho, o qual, só existe um né? Esses dias, um colega de trabalho me disse tbm algo parecido "ah, a igreja catolica não é como a evangélica, ela é mais liberal" e eu o que???? onde vc ouviu isso??? por acaso vc frequenta a igreja católica? ele ficou caladinho!! as pessoas falam pelos cotovelos e nem sabem o que estou falando, jogam palavras ao vento e denigrem a igreja católica. Castidade, com certeza, é biblico, é pedido de Deus e não de religião ou doutrina. Errou em tudo, tudo, tudo que disse. Peço a Deus que revele pra ela a verdade e que ela se converta.
Bjão linda.
Obrigada por sempre visitar meu cantinho.
Oi flor! Bom, eu acho que depende muito do prazo, sabe? No caso do consórcio, as vantagens sao maiores se vcs tiverem como dar um lance depois, pq se for pra esperar sorteio, ou esperar acabar de pagar pra receber o bem, não tem muita lógica...
ResponderExcluirAcho que o financiamento é mais viável qdo se tem um prazo menor, se o casamento está mais próximo, por exemplo.
Mas deve ser avaliado mesmo a questão financeira, não esqueça disso! Independente disso, os juros serão maiores no financiamento, mas as vantagens são melhores, eu acho.
Ah, obrigada por tuas palavras de carinho lá no meu blog, pela força... Não tinha vindo aqui ainda, mas vou ficar por aqui, viu?
Beijos da Amarela!
amei o post mas tamb nao entendo nada disso.. mas pra frente um pouco ano q vem vou pensar muito nessas coisas com certeza!
ResponderExcluirolha meu chá de barnela foi tropical e simples.. dá uma olhada lá.. beijos
que bom que gostou flor.. fique a vontade pra oegar as idéias e usar.. só quero que traga pra gente ver como ficou qndo aocntecer.. e claro que pdoe se inscrever na promo vou adorar.. beijos
ResponderExcluirOie de novoo...tem selinho pra vc no meu blog...vai lá.
ResponderExcluirbjos
Amiga, voltando! Vc mora perto da capital? Quero conhecer vocês! Que tal um encontro de blogueiras
ResponderExcluir?
Depois passa no meu cantinho e me diz o que acha?
Beijosss