Nosso noivado

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Casamento católico pode ser feito fora da igreja?”

Muito bom dia gatonas!!!
curtindo o feriadão??? humm delícia neh



já pesquisei muito sobre esta dúvida "Casamento católico pode ser feito fora da igreja?”
percebi que em algumas cidades pode.. e em outras mesmo sem a provação do bispo alguns padres fazem...
Sou católica desde criancinha como diz meu pai rs, fiz a primeira comunhão e confirmei com a crisma. Já fui em varias outras igrejas para conhecer ou msm em cerimonias de casamentos, algumas foramd e uma emoção assim sem tamanho, estas eu acho lindas e muito envolvente, por outro lado acho q em algumas igrejas católicas os casamentos são mt iguais e chegam a  ser frios.. é a minha impressão como convidada, acho que quem esta no altar não sente isso, más é isso msm achando td muito bonito, sinto que falta algo, quase sempre a msms coisa, as vezes são realizados inumeros casamentos no msm dia, tem q ser corrido p nao atrasar o prox e blablabla.......
Eu particulamente penso que um casamento fora do templo não significa fora da igreja, pois, ambos têm o mesmo valor, seriedade e espiritualidade. Acho que as cerimônias realizadas "fora" da igreja ajudam a tornar o clima mais descontraído, por ex. quero que minha florista entre dançando ballet (nem tds igrejas permitem) dentre outras cositas a mais... tambem penso no conforto dos convidados...

 Tenho um tio que é padre Franciscano (q nao é meu tio diretamente) é tio de uma prima, que fomos criadas juntas e dividiamos tudo, brinquedos, tios, avós... e desde q entrou no ceminario qdo ele era jovem e nós eramos ainda pequenos ja o chamava de tio Rubens, e esses padres nao tem endereço fixo, vivem p o proximo, para Deus e o evangélho, para conhecer melhor clique aqui é lindo o modo-de-vida-franciscana e não é pra qualquer um não!!
Aii se pudesse gostaria que ele celebrasse meu casamento... pode? não sei... Ficamos mto tempo sem noticias dele e cada vez q manda esta em um estado, cidade diferente... más alguém aí sera q pode me ajudar com essas duvidas??

Gente me desculpem se falei alguma besteira, ou se ofendi alguém.. não foi a intensão, acho que religião não se discute e respeito muitissimo TODAS!!


Muiiito bom dia de frio e garoa (aqui em sampa pelo menos está =/)


montãaao de beijosss =^.^=

11 comentários:

  1. oi Cris! Sei que aqui no RJ a igreja católica não permite que o Padre saia da Igreja não... rs

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris! Obrigada pelo comentário de hoje e de sempre... Quase nunca passo por aqui né? Você é linda!

    Pena que não moramos perto, se não eu ia querer você toda semana para fazer massagem modeladora em mim. Estou louca atrás de uma pra começar a fazer rsrs.

    Bjão!

    ResponderExcluir
  3. Olha a igreja catolica apostolica romana, não permite que o padre realize casamentos fora da igreja o que algumas noivas fazem é casarem mais cedo ou em alguns dias antes na igreja somente com os pais e padrinhos e depois no dia do casamento delas em algum salão o padre vai lá e abençoa isso é permitido, os padres que fazem o casamento propriamente dito em salões ou sitios são padres da igreja catolica brasileira ñ reconhecida pelo papa, pelo menos foi asim que o padre de ond vou casar me explicou.
    Na minha humilde opnião casamento fora da igreja é bonito mas ñ tem valor cristão, isso para mim heim, pois acho que devemos receber as bençãos na casa de Deus.

    ResponderExcluir
  4. Ah e tem mesmo alguns padres que fazem o casamento como se fosse um teatro ensaiado sem a menor emoção e benção espero que o meu ñ seja assim.

    ResponderExcluir
  5. oi querida,td bem?
    concordo com vc tbm!!
    tem promoção lá no meu blog,participa tá?
    beijão
    karina

    ResponderExcluir
  6. Filha paz e bem!
    Sou Padre de uma outra igreja católica que não é a romana e te digo uma coisa. O Sacramento é válido sim desde que seja realizado em lugar digno, pois onde está o povo de DEUS está a Igreja e Igreja somos nós e não paredes. Portanto não há nada biblicamente que nos impessa de realizar casamentos fora dos templos. DEUS te abençoe!
    Pe. Marcelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente, e tbm acho uma coisa mesmo sendo catolica, que a palavra de Deus não se deve ser negada e nem cobrada o que acontece demais aqui onde moro e diga-se de passagem muito caro.

      Excluir
  7. Marcinha Deus é onipresente, não fica só na casa de Deus. Esta imposição da igreja católica é ridícula Deus está presente em todos os lugares, interessante que quem tem dinheiro casa onde quer...

    ResponderExcluir
  8. Santo Inácio de Antioquia disse: "Onde está o bispo, aí está a igreja". Portanto, se o bispo ou alguém designado por ele for celebrar em algum lugar, o casamento será válido e terá a bênção de Deus.
    Para outras informações, acesse: http://casamentofeliz.wordpress.com
    Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  9. Casamentos religiosos com efeito civil. Cerimônia ecumênica.
    Ministros capazes de transformar seus sonhos em palavras, poesia e arte em cerimônia personalizada e inesquecível.
    Celebrações em casas de festa, sem restrições a pessoas divorciadas em todo o território nacional.

    Entre em contato e agende sua data.

    Telefone(s):

    (31) 3395-1243 | | (31) 9305-3446

    http://www.padrelucasmacieira.rel7.com/

    Dom Lucas Macieira atende com hora marcada
    na Rua Tupis, 85 sala 15 -Centro – Bhte
    (Atraz da Igreja São José)

    ResponderExcluir
  10. Teve um Padre que me disse que ele teria o direito de anular meu casamento se um outro padre amigo meu realizasse o casamento numa chácara.

    ResponderExcluir

escreve pa mimmmmm