Nosso noivado

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

O AMOR



AMOR - palavra pequena - que traduz um forte sentimento. Pode ocorrer em vários tipos de relacionamento (entre mãe e filho, entre amigos ou irmãos etc), mas aqui vamos falar daquele que ocorre entre casais.

 
Muitos poetas, filósofos e escritores tentaram defini-lo e alguns até chegaram perto, entretanto cada um coloca a sua visão, a sua experiência, o seu ponto de vista. Abaixo, cito alguns destes pensamentos para sua reflexão:



"O amor é paciente, é bondoso; a amor não é invejoso, não é arrogante, não se ensoberbece, não é ambicioso, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda ressentimento pelo mal sofrido, não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta".


Carta de S. Paulo aos Coríntios




"O amor é um sentimento que é capaz de mover montanhas".


Victor Pinheiro




"O amor verdadeiro tem dessas coisas: não se explica, não se controla, não se racionaliza, simplesmente toma conta. É uma droga, um vício, uma viagem entre o céu e o inferno, ida e volta, várias vezes, sem parar".


(Trecho extraído da crônica da Martha Medeiros – “Travessuras” da Revista O GLOBO, de 29/10/1006)





"Passamos a amar não quando encontramos a pessoa perfeita, mas quando aprendemos a ver perfeitamente uma pessoa imperfeita".


San Kenn




"Todo amor que não promove a liberdade, não convém.”


Pe. Fábio de Melo




"O amor é como fogo: para que dure é preciso alimentá-lo."


La Rochefoucauld




“Só o amor pode transformar vidas, mudar destinos, trocar direções, dar outro rumo à vida. Só o amor pode deixar a vida mais serena e mais bonita”.


Leticia Thompson




"O amor autêntico, o amor ideal, o amor da alma, é o que apenas deseja a felicidade da pessoa amada, sem lhe exigir em troca a nossa própria felicidade".


Autor desconhecido




"Amar é ultrapassarmo-nos".


Oscar Wilde, "O Retrato de Dorian Gray"




“O verdadeiro amor nunca se esgota. Quanto mais se dá, mais se tem".


Saint-Exupéry




"O amor só é amor, se não se dobra a obstáculos e não se curva à vicissitudes... é uma marca eterna... que sofre tempestades sem nunca se abalar."


Shakespeare






“Muitas pessoas se apaixonam muitas vezes na vida. Mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro. Ou às vezes encontram e, por não prestarem atenção nesses sinais, deixam o amor passar sem deixá-lo acontecer verdadeiramente. É o livre-arbítrio. Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O amor”.


C. Drummond de Andrade





"Amar não é apoderar-se do outro para completar-se, mas dar-se ao outro para completá-lo".


Lao-Tsé




“Amar é querer estar perto se longe; e mais perto se perto.”


Vinícius de Moraes

 
--------------------------------------------------------------


Alguém pode precisar o momento que passou a amar o seu namorado(a), noivo(a) ou marido (a)? Certamente isso é impossível, pois esse sentimento ocorre e amadurece no dia-a-dia da relação.


Se contrói nos pequenos gestos, nas nuances, nas gentilezas, na entrega, nas palavras ao pé do ouvido... e de repente, toma conta do seu coração.

 
Por isso que, neste período de preparativos para o casamento (que sei que não são poucos!), atentem para o amor; não deixem que ele esmoreça! Incluam pausas para o namoro, o lazer, os sorrisos, as conversas, o carinho mútuo. Coloque o amor de vocês em primeiro lugar, pois nenhuma festa de casamento perfeita vale a pena o risco desse sentimento se alterar, pois sem ele, não haverá o suporte necessário para a futura união.

 


Muito AMOR na vida de vocês!



Um comentário:

  1. Oi Flor. Amei seu blog!! depois passa no meu e dá uma conferida pra ver se gosta.
    http://endersonefernanda.blogspot.com

    Estou seguindo seu blog.
    Bjão.
    Felicidades.

    ResponderExcluir

escreve pa mimmmmm